Estantes: Móvel com prateleiras para livros, segundo o dicionário. Na prática sabemos que esses móveis são mais do que simplesmente abrigos para coleções de livros. Além da principal função que é para a organização de itens sejam decorativos ou não, as estantes podem servir como divisores de ambientes e delimitadores de espaços.
Existem diversas maneiras de se criar uma estante, o que influencia é onde ela vai estar e para que vai servir. Os materiais utilizados são variados e o design vai até onde a imaginação chegar. Fiz uma seleção com as ideias mais bacanas e organizei por colagens! Vamos ver como ficou?
Primeiro as mais clássicas, em tons neutros e em madeira: Elegância e praticidade.
Encontrei umas bem rústicas também, em madeira menos tratada e com partes de caixas de feira! Super bacana!
Dá pra formar estantes enormes com várias prateleiras, é uma ótima ideia para aproveitar bem os espaços.
Outro jeito bem fácil é criar a partir de nichos, que não precisam tem as mesmas dimensões, o efeito fica bem legal.
Pesquisando me lembrei na Livraria da Vila, em São Paulo. O projeto é assinado pelo escritório de Isay Weinfeld, arquiteto super conceituado. As estantes fazem parte da fachada, são as portas e funcionam como vitrines! Muito legal né?
Por último coloquei umas com design bem divertido e diferente do convencional. Vocês gostam??
Beijos,
Isabela.
Que lindas! Heheh já falei, né Isa! Sou louca por estantes! Pra mim, uma sala ou quarto com um cantinho com livros expostos deixa o ambiente mais estimulante! E sempre quando vou na casa de alguém que tem estantes, entorto o pescoço e fico ali vendo os títulos. Adorei o post, muito inspirador! Beijocas
ResponderExcluirTati